quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Amigos Vêm e Vão.


『- Guilherme Ferreira dos S. Souza, não é necessário ser de alguma "elite" para me chamar de Gui, não me importo, sabe como é...
E hoje vou filosofar... Matéria de hoje:
- Amigos Vêm e Vão...
Quando você encontra um grupo de amigos, sempre imagina vivendo sua vida inteira com as mesmas pessoas. Você dificilmente imagina que tudo aquilo um dia vai passar e que a grande maioria das pessoas que estavam sempre com você, irão seguir seus caminhos, talvez façamos isso de teimosos pois no fundo sabemos o desfecho. Uns irão estudar em outras cidades, alguns ficarão com seus "brotos" (já que todos são livres para amar e escolher suas paixões: "Naturais", "Físicas" e "Afetivas", mesmo que esta última citada seja apenas "Uma", outros mudarão para outros países e aquele “eterno” grupo de amigos, ao qual você pôde intitular com algum nome realmente significante, com os quais você passou diversos anos e momentos especiais de sua vida e mesmo tendo uma visão realista de que o mundo realmente tem uma forma predeterminada e que não se trata de uma mancha uniforme manipulada por nossas imaginações ou igualando nossa rapidez como a de um "Rio" e nossa força com a de um "Tufão", acabamos caindo em decepção, a chama que julgavamos sempre acessa se estingue e o grupo se desfaz.
Alguns amigos são para a vida toda,"alguns". Mas aceite o fato que muitas das pessoas que estão ao seu redor nesse exato momento poderão não estar tão próximos em algum tempo, afinal elas podem priorizar outras coisas, é natural! Essa é a hora de botar um ponto final onde se pensava que era uma vírgula, meu caro.
Lição: Existe um número enorme de pessoas dignas por aí para você conhecer e iniciar um novo relacionamento. Não se apegue tanto ao passado ou a uma amizade específica, lembrar é saudável… Mas viva seu presente, afinal quem vive de passado é museu! Não fique pra baixo caso essa situação ocorra, existem milhões de possibilidades de novas amizades lhe esperando (literalmente). Se não deu certo, paciência. O importante é as lições, lembranças/memórias que levamos conosco.
E se em última instância tudo não passar de uma grande piada, talvez a única saída que faça sentido é tornar-se um Comediante!』

Nenhum comentário:

Postar um comentário